Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam sete Projetos na sessão ordinária de quinta-feira (28).
Em primeira discussão, três propostas serão avaliadas. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.391/19 que estabelece diretrizes para ações voltadas ao combate ao machismo e à promoção da valorização da mulher nas escolas municipais de Campo Grande. Campanhas educativas, palestras e debates estão entre as ações previstas. A proposta é de autoria do vereador Prof. João Rocha.
Também em primeira discussão, será votado o Projeto de Lei 9.405/19, que dispõe sobre a olítica Municipal de Estímulo, Incentivo e Promoção ao Desenvolvimento de Startups. A proposta é dos vereadores Papy, Odilon de Oliveira e William Maksoud. A política de incentivo previsto no projeto prevê auxiliar na desburocratização da entrada de startups no mercado, bem como auxiliar aquelas em processo de formação.
Ainda em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 9.529/19, do vereador Gilmar da Cruz, que autoriza o Executivo Municipal a criar o Banco Municipal de Materiais e Equipamentos Ortopédicos no Município de Campo Grande.
Mais três propostas serão apreciadas em segunda discussão e votação. Os vereadores votam o Projeto de Lei 9.214/19, do vereador João César Mattogrosso, que autoriza o Poder Executivo a criar o programa de cuidados paliativos na cidade de Campo Grande, e o Projeto de lei 9.374/19, do vereador Gilmar da Cruz, que institui o Programa de Entretenimento para Terceira Idade nas praças e parques de Campo Grande.
Ainda em segunda discussão, os vereadores votam o Projeto de lei 9.364/19, que altera para “Rua Orestes Cavallari” a denominação da Rua Principal, no Parque Novo Século, na Capital. A proposta é do Vereador William Maksoud.
Por fim, em única discussão, os vereadores votam o Projeto de Resolução 390/18, de autoria do vereador Ademir Santana, que institui a Medalha “Professora Oliva Enciso”, a ser entregue no dia 24 de fevereiro de cada ano, em comemoração ao Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.
Durante a sessão, a convite do vereador Betinho, a sargento PM Luciane de Fátima de Oliveira, instrutora do Projeto Social de Educação para o Trânsito, falará na Tribuna da Casa de Leis sobre os Jogos Educativos do Projeto Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran) da Polícia Militar Rodoviária.