Nesta segunda-feira (21) o Jornal da Hora entrevistou a vice-prefeita de Campo Grande e presidente estadual do partido Patriota Mulher, Adriane Lopes, que falou sobre o aumento na procura por ajuda social no município e quais ações de auxílio estão sendo realizadas.
Com a pandemia, Adriane Lopes afirmou que aumentou o número de famílias que necessitam de ajuda social. “Mais de nove mil novas famílias estão dependendo de programas sociais. Temos trabalhado intensamente na área social, devido a esse número excedente de pessoas desempregadas”. Ela também relata que um grande número de pessoas ainda vão precisar de benefícios, e eles têm trabalhado para identificar as zonas de vulnerabilidade nas regiões que mais precisam.
Política de desenvolvimento é um dos lemas da vice-prefeita, que revelou que busca capacitar as pessoas para inseri-las no mercado de trabalho. “Eu venho do empreendedorismo, então temos implementado políticas nessa área do social, levando não só o alimento para as pessoas, mas capacitando elas para o mercado de trabalho e dando a oportunidade de inserção no mercado. Isso sim é mudança”.
Ela afirmou que para isso, o poder público deve ter um olhar específico e preparar as pessoas. “Se a gente só atender as demandas na área social, o número só aumenta. Porque quando as pessoas têm algo de graça, não acontece uma evolução. Por isso, trabalhamos para capacitar e dar autonomia para quem mais precisa”.
Patriota
Com os rumores da ida do presidente Jair Bolsonaro ao partido Patriota, Adriane fala que estão na expectativa, aguardando qual será o desenrolar da história. “O Patriota é um partido pequeno ainda no MS, mas vemos um crescimento exponencial em todo o estado. A vinda do Flávio Bolsonaro deu uma mexida grande, com muitas pessoas procurando o partido em todo o estado. Mas estamos aguardando ainda, na expectativa”, revelou.