Aulas presenciais terão retorno decidido em audiência pública nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (25) a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizará uma audiência pública virtual para debater o retorno das aulas presenciais em escolas públicas de Campo Grande. O Jornal da Hora entrevistou a defensora pública e coordenadora do Nudeca (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescente) Débora Paulino. 

A defensora ressalta que o objetivo é promover o debate sobre o possível retorno das aulas presenciais em meio a pandemia. Para isso, está confirmada a presença do coordenador da campanha nacional “Direito à Educação” Daniel Cara e a infectologista Ana Lúcia Lírio, além da participação de autoridades locais. “Nós pretendemos ouvir todos os envolvidos, para que possa realmente promover esse debate amplo sobre a necessidade ou não de retomar as aulas presenciais neste momento que ainda nos encontramos na pandemia”.

O evento será transmitido pelo youtube no canal da Escola Superior da Defensoria pública de Mato Grosso do Sul (ESDP-MS), a partir das 14h às 18h.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: