“Vou deixar a política por um tempo e escrever um livro” diz Marun à Rádio Hora

O ministro Carlos Marun concedeu entrevista na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MS).

Por: Vivian Krajewski

Durante entrevista concedida na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MS), em Campo Grande, o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun (MDB) declarou ao Jornalista Marcelo Nunes, que está garantindo um recurso de cerca de um bilhão de reais para projetos estratégicos para o Estado:

“Estamos neste mês garantindo o recurso para quatro projetos estratégicos importantes para nosso Estado, estamos garantindo cerca de um bilhão de reais que são a recuperação do Rio Taquari, projeto importantíssimo que é a ponte Porto Murtinho/Caramelo Peralta, que vai viabilizar rota oceânica passando por Mato Grosso do Sul, instalação de radares de alta precisão nas fronteiras para que nós possamos ter mais segurança e a questão da revitalização e ampliação do nosso aeroporto. Esses projetos você não consegue efetivamente concluir em um exercício como eu tive de um ano no ministério que avançaram que eu deixo com autorização do Presidente Michel Temer aonde deixamos recursos garantidos na ordem de 1 bilhão de reais, nós temos que ser gratos o fato de o Presidente eleito Bolsonaro já ter designado dois ministros sul-mato-grossenses para seu próximo governo”. Disse.

O ministro também destacou que deixará a política por um tempo e se dedicará a carreira de escritor:

“Vou me afastar da política um tempo, não estou dizendo que vou sair e também não sei quanto tempo vai durar esse afastamento, mas certamente vou tirar uns 60 dias de férias e quero ver se uns 6 meses fico afastado da política. Retomo minha atividade profissional em março trabalhando como Advogado essa é minha intenção. Eu gosto muito de ler, eu tenho um projeto que não é imediato pra escrever um livro contando o que foram esses quatro anos especiais da nossa República onde participei como protagonista dos melhores momentos”. Ressaltou.

Ouça a entrevista conduzida pelo Jornalista Marcelo Nunes: