Por: Marcelo Nunes
O Projeto social “Mais velozes do Atletismo”, desenvolvido no Conjunto Moreninha, e a contribuição ao esporte, e por consequência a saúde, motivam realização do Wokshop Solidário Expert Run, no próximo dia 16 de Fevereiro, a partir das 14 horas. O evento vai acontecer na Rua Oceano Atlântico, 4048, no Bairro Cachoeira, em Campo Grande, e será aberto, principalmente ao praticante da corrida amadora e profissional.
A iniciativa filantrópica terá como palestrantes, especialistas na arte ensinar e orientar sobre questões fundamentais ao ato de correr. Entre eles, Flavio Doto, doutor em educação física, formado na USP, em São Paulo, que vai falar sobre como a genética pode influenciar na escolha da prova de corrida.
Outro palestrante da Oficina será o fisioterapeuta Igor Kaoru Naku, que vai abordar a reeducação funcional da corrida.
Um dos organizadores do evento e colaborador do Projeto social no conjunto Moreninhas, professor em Educação física Eder Wagner, concedeu entrevista ao Jornal da Hora (Rádio Hora-FM 92,3), nesta Sexta-feira (15/02). Segundo ele, a corrida é o “esporte mais praticado no mundo, porém é o que mais causa contusão”. Por isso, a iniciativa será importante para esclarecimentos e informações sobre o ato de correr: “O evento é muito legal para quem Corre. O conteúdo será extraordinário. Vamos abordar a ciência do movimento e os padrões sobre a corrida,”
Eder Wagner reforça que, a referida oficina terá como base a saúde e a oportunidade de formar atleta, mas também será uma forma de também contribuir com Projeto “Mais Velozes do Atletismo”, que reúne cerca de 50 crianças, no Conjunto Moreninhas, e é conduzido pelo Professor Eder Vaz. “Esse projeto é muito bem desenvolvido pelo meu xará (Eder Vaz). A ideia é levar estrutura para o Projeto; a arrecadação será revertida a essa iniciativa a jovens que iniciam no esporte”.
A participação no Workshop será a doação de 1 par de tênis, ou se preferi R$ 10,00. As doações serão revertidas ao referido Projeto. “Toda iniciativa que visa a saúde, o aperfeiçoamento ou a desenvolvimento de crianças e jovens precisa da nossa participação”, completou Eder Wagner.