Petista afirmou que Ucrânia e Rússia só querem ganhar
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky não poupou críticas ao presidente Lula por declarações sobre a guerra que opõe Ucrânia e Rússia, comandada por Vladimir Putin. Durante entrevista dada para jornalistas latino-americanos, Zelensky afirmou que as falas do brasileiro “não trazem paz alguma”.
“As declarações de Lula não trazem paz alguma. É estranho falar sobre a segurança da Rússia. Somente a Rússia, Putin e Lula falam sobre a segurança da Rússia, sobre as garantias que precisam ser dadas para a segurança da Rússia.”, disse o presidente da Ucrânia.
A manifestação do ucraniano veio após Lula, na semana passada, mais uma vez comentar sobre o conflito. O brasileiro disse que Ucrânia e Rússia só pensam em ganhar “enquanto pessoas estão morrendo”. O posicionamento de Lula destoa de outras nações ocidentais e rende críticas da comunidade internacional.
Durante a entrevista, Zelensky se mostrou surpreso com Lula.
“Para ser sincero, se o presidente Lula quiser me dizer algo, que se sente [comigo] e me diga. E acho que vamos acabar com isso. Honestamente, achei que ele tinha uma compreensão mais ampla do mundo”, afirmou.
Fonte: Diário do Poder