Coordenadora do FAC afirma que só arrecadação da Campanha do Agasalho não consegue ajudar todos os necessitados

Anualmente o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) pasta ligada a Prefeitura Municipal de Campo Grande, realiza a campanha do agasalho que tem seu ápice no período do inverno. Apesar das doações que ocorrem durante todo o ano, a arrecadação ainda é inferior ao número de necessitados e para 2024 a proposta do FAC é aumentar o donativos de agasalhos e roupas e conseguir auxiliar todas as famílias necessitadas. 

Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (26), a coordenadora-geral da pasta, Adir da Silva destacou que o fundo já está se organizando para o período pré-campanha, quando são realizadas mais doações. Conforme ela, apesar dos donativos, o FAC não consegue ajudar todas as pessoas, por isso são necessárias ainda mais doações. 

“Nós fazemos uma campanha com todas as secretarias e setores privados, escolas particulares, shoppings de Campo Grande e conforme a necessidade a gente vai entregando pra comunidade. O FAC é aberto a todas as pessoas que necessitam, Então muitas entidades pedem o apoio e eu sempre lembro que ele recebe doações e às vezes a gente não tem pra dar pra todo mundo, então se você puder doar é muito bem-vindo porque nós vamos ajudar mais uma família”, disse. 

A Campanha do Agasalho 2024 já está ocorrendo e você pode realizar sua doação na Avenida Fábio Zahran, 6000,  Vila Carvalho. Para mais informações ligue no  (67) 2020-1361.

Assista a entrevista na integra