Marqueteiros criticam a legislação eleitoral

Marqueteiro Gildo Andrade é especialista em Comunicação e Marketing Político . Foto: Vivian Krajewski/Rádio Hora

Por: Vivian Krajewski

Na manhã desta sexta-feira (5), a Rádio Hora 92 FM, recebeu o Marqueteiro Gildo Andrade, especialista em Comunicação e Marketing Político e o Publicitário Júlio Cabral. Durante entrevista ao Jornal da Hora, Gildo Andrade disse que é necessária a reforma política e eleitoral: “Eu parto do princípio que você não tem que levar documento nenhum pra votar, a sua identificação não está la? Isso é uma coisa absurda, isso tem que ser revisto, a reforma política e a reforma eleitoral tem que avançar.” Indagou.

O Publicitário Julio Cabral também defende a reforma eleitoral, para ele há muita incoerência na lei inclusive no tempo dos candidatos: “Hoje nós temos um tempo muito curto de campanha, foi reduzindo e chega com determinadas limitações de estrutura de tempo de televisão e sobra pra gente o debate, mas até mesmo o debate engessa porque você não tem condições de falar e tem tempo limitado e tem que ser muito preciso.  Quem tem experiência, quem já está muito tempo disputando consegue muito mais eficiência nesta questão e quem está debutando na política não tem essa velocidade e a dinâmica do discurso pra poder se apresentar.” Destacou.

Faltam apenas dois dias para as eleições 2018. O resultado da mais recente da pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial foi divulgado pelo Datafolha nesta quinta-feira (4). Conforme a pesquisa, Jair Bolsonaro, do PSL, manteve o crescimento e atingiu 35%. Fernando Haddad, do PT, ficou estável. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4). O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Acompanhe a entrevista na íntegra: