No último dia para regularizar título de eleitor, população lota sede do TRE-MS em Campo Grande

A unidade atende com capacidade máxima e 42 guichês

A população que deixou para regularizar o título de eleitor no último dia lota a sede do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, nesta quarta-feira (08).

A estimativa é de que 116 mil pessoas de Mato Grosso do Sul ainda tenham pendências no título de eleitor.

A estimativa é que 40 mil sejam de Campo Grande e 2 mil passem pelo TRE-MS hoje do total de pessoas com irregularidades. Para atender a demanda, a unidade atende com capacidade máxima e 42 guichês.

Wilson Borba, supervisor da Central de Atendimento ao Eleitor, explica que faltam 150 dias para o primeiro turno e quem não regularizar o título de eleitor fica de fora das eleições deste ano.

“Hoje o dia vai ser longo, geralmente as pessoas deixam para o último hora e estamos acostumados com essa situação. Estamos atendendo na capacidade máxima para quem quer votar ainda nesta eleição”, afirma.

O Parque dos Poderes está todo sinalizado para quem precisa regularizar o título de eleitor neste último dia e uma das pistas, em frente ao TRE/MS, para evitar complicações no trânsito e proteger os pedestres. A Central, no Parque dos Poderes, segue em plantão, das 8h às 18h. 

(Foto: Alicce Rodrigues/ Jornal Midiamax)

Confira sua situação eleitoral

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o título de eleitor pode ser cancelado por várias razões, como ausência em três eleições consecutivas sem apresentar justificativa, falecimento e não comparecimento à revisão do eleitorado no município onde se vota.

Para conferir a sua situação eleitoral, CLIQUE AQUI

Midiamax