Altas taxas cartorárias no MS fomentam escriturações em outros Estados

Conforme o presidente do Sindimóveis-MS, João Araújo, muitas pessoas deixam de fazer escrituras no Estado pelos valores abusivos.
(Foto: Felipe Gotardo).

Por: Vivian Krajewski

O presidente do Sindimóveis-MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), João Araújo, disse nesta quinta-feira (21), na Rádio Hora 92 FM, que muitas pessoas recorrem a outros Estados para fazer escrituras, porque aqui em Mato Grosso do Sul, os valores são absurdos:

“Essa discrepância de valores acaba levando renda per capita para outro Estado, mas era pra ficar aqui em Mato Grosso do Sul”, questionou.

Ainda durante entrevista ao Jornal da Hora, João Araújo destacou que a Reforma da Previdência será positiva para classe de corretores de imóveis: “Essa reforma veio pra ajudar e resolver problemas que estavam anos para serem resolvidos”, disse.

Na próxima terça-feira, (26), o Sindimóveis-MS, promove o Encontro entre Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul, é o primeiro evento de uma série a ser promovido pelo sindicato, que inicia o ano de 2019 com nova gestão. O evento será realizado no auditório do Sicredi, da Avenida Afonso Pena, é a partir das 18h30. Terá como palestrantes quatros tabeliães de Campo Grande, que vão trazer em discussão assuntos como Documentos e Procedimento na Transferência de Imóveis, os Riscos sobre Contrato de Gaveta nas Negociações Imobiliárias e Usucapião de Bens Imóveis Extrajudicial.

Confirmaram presenças Juan Gossweiler, do 2° Registro de Imóveis, Filipe Tomazoni, do 1° Ofício de Notas, Ely Ayache, do 3° Serviço Notarial, e Elder Dutra, do 5° Ofício de Notas.

João Araújo foi eleito com 78 votos. Uma eleição bem disputada. Lançou 12 propostas de campanha e algumas em pouco tempo já foram cumpridas. Uma é de abonar o pagamento da taxa sindical do exercício de 2019.

Veja a entrevista na íntegra: