Primeira frente fria do ano derrubará a temperatura para 13º nesta semana em MS

Mato Grosso do Sul terá a primeira frente fria do ano e chuvas significativas com acumulados acima de 50 mm/24h. Na região sul do estado, as mínimas devem chegar aos 13ºC entre quarta (17) e quinta-feira (18). 

De acordo com a previsão do Centro Meteorológico do Tempo e do Clima, a formação de um ciclone extratropical sobre a Argentina irá favorecer a formação de uma frente fria, que facilita a formação de nuvens e chuvas em todo o estado, e impulsiona o ar frio para Mato Grosso do Sul. 

“Até quinta-feira, áreas de instabilidades associadas a pancadas de chuvas, ventos e trovoadas, devido à presença de um centro de baixa pressão e uma frente fria no litoral. As temperaturas irão cair mais para o final da semana”, explica o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. 

Entre quarta e quinta-feira (18), em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 17-22°C e máximas entre 27-29°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.

Texto: da redação
Foto: Arquivo Subcom