Tércio Albuquerque defende que a reforma política tem que partir da casa legislativa

Tércio Albuquerque é Analista Político e atuou por quase 20 anos na Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Organização dos Estados Americanos, (OEA – Organization Of American States). Foto: Vivian Krajewski/Rádio Hora

Por: Vivian Krajewski

A Rádio Hora 92 FM, recebeu nesta terça-feira (2), o Analista Político, Tércio Albuquerque, que fez um Raio X das eleições 2018. Por quase 20 anos, Tércio atuou na Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Organização dos Estados Americanos, (OEA – Organization Of American States), como observador internacional em eleições na América Central principalmente no México.

O Analista tem uma posição positiva perante o cenário eleitoral: “Acredito que o Brasil tem melhorado, o fato de manter a oportunidade de participação de todos nós brasileiros neste processo eleitoral é um dado importante, nós vemos que mesmo diante de algumas posições de radicalização, o Brasil continua dando oportunidades. Quando eu tenho oportunidades para discutir ideias e tenho liberdade para manifestação que nem sempre é agradável aos demais, isso é resultado de uma democracia e temos que preservar para não deixarmos que pessoas que não tenham esse pensamento venham, para mudar este e as vezes vemos em risco essa democracia.” Ressaltou.

Segundo Tércio Albuquerque, existem pesquisas em que cerca de 70% do Congresso Nacional volta e serão reeleitos. Tércio defende que a reforma política tem que ser abrangente e partir da casa legislativa, para criar uma nova visão do eleitorado brasileiro: “O eleitor precisa ter consciência em quem está votando e também acompanhar o trabalho deste seu eleito, e se seu candidato não está cumprindo com aquele programa que apresentou para a sociedade ele precisa denunciar.” Destacou.

Ao final da entrevista o Analista Político falou da grande importância que a Rádio Hora tem perante a sociedade  e até citou o versículo Bíblico de Provérbios 29:2

“Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.”

Acompanhe: