Tiago e Sandro se filiam e PP conquista o maior número de vereadores na Câmara da Capital

Os vereadores Tiago Vargas (PSD) e Sandro Benites (PRD) se filiaram ao Partido Progressista (PP) na tarde desta quarta-feira. Com isso, o partido da prefeita Adriane Lopes (PP) é o partido com o maior número de vereadores na Câmara da Capital. Os vereadores ainda não anunciaram a filiação, que deve ser oficializada em breve.

O PP tinha apenas João Rocha, mas chegou a sete na janela partidária, com a filiação de Beto Avelar, Delei Pinheiro, Professor Riverton e Valdir Gomes, no início da janela partidária, e Marcos Tabosa, Sandro e Vargas hoje.

Apesar da filiação, Vargas não poderá disputar a eleição de outubro porque está inelegível. Ele foi eleito deputado estadual na última eleição, mas não assumiu o cargo por conta de um processo que lhe deixou inelegível por conta da expulsão da Polícia Civil.

Com oito vereadores, o PP tem um a mais que o PSDB, que chegou a sete. Tinha Professor Juari e Claudinho Serra, mas ganhou Pappy, Zé da Farmácia, Victor Rocha, Willian Maksoud e Silvio Pitu, que se filiará nos próximos dias.

O PSD era o partido com o maior número de vereadores na Câmara, com oito, mas viu os sete filiados saírem, se dividindo entre PSDB e PP. Agora, o PSD tem dois nomes, com Otávio Trad, único que ficou, e Gilmar da Cruz, que se mudou do PRB para o PSD.

Fonte: Investiga MS