Vereadores se mobilizam para fiscalizar Defesa Civil e prevenir desastres naturais

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Campo Grande irá agendar reunião com a Defesa Civil para fiscalizar sobre eventuais problemas na capital. Em entrevista à Rádio Hora, o vereador André Luís (PRD),destacou que a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul influenciou a mobilização dos vereadores em torno disso. 

Nos próximos dias, a comissão irá realizar uma visita no prédio da Defesa Civil para entender sobre o fundo ambiental para esse tipo de situação. “Essa questão da mudança climática exige da gente um pensamento diferente. Nossa preocupação, por exemplo, é ver se a gente tem um fundo ambiental para esse tipo de situação, porque nós vamos ter esse problema. Aliás, nós já estamos tendo, não nesse grau. Por exemplo, a questão do assoreamento do Lago do Amor”, explicou. 

Estudos apontam que um dos principais cartões-postais de Campo Grande, o Lago do Amor, pode desaparecer em 14 anos. O vereador explica que é importante ficar atento a esses sinais. “A perspectiva é que daqui a 14 anos não exista mais o Lago do Amor, por causa do assoreamento. Essas chuvas, que na verdade não são chuvas, ele leva a terra. Já matou o lago lá do Rádio Clube e está matando agora o Lago do Amor”. 

“Nós já estamos sofrendo, não da intensidade impactante como foi no Rio Grande do Sul, mas nós precisamos ficar atentos e ver se a nossa Defesa Civil tem estrutura para suportar esse tipo de situação, porque esses eventos climáticos extremos, eles vão virar uma realidade”, concluiu. 

Texto da redação