Betinho alerta para os desafios dos bairros não pavimentados durante as chuvas em Campo Grande

Durante a sessão desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Betinho (Republicanos), levantou uma questão delicada que afeta a qualidade de vida em diversos bairros da capital sul-mato-grossense durante o período de chuvas.

Segundo o vereador, a falta de pavimentação adequada tem causado problemas significativos para os moradores, especialmente em áreas como Cristo Redentor, Los Angeles, Estrela Park, Nova Campo Grande, Nova Lima, Colúmbia e Jardim Anache.

Betinho destacou que as vias não pavimentadas desses bairros têm sofrido com alagamentos e erosões, o que dificulta o trânsito de veículos e pedestres, além de aumentar o risco de acidentes e danos à infraestrutura local. Como medida de urgência, o vereador encaminhou um ofício à Secretaria de Obras da cidade, solicitando a implantação imediata de uma força tarefa para atender essas regiões.

A ação proposta por Betinho inclui serviços de patrolamento, encascalhamento e contenção de erosões, que são essenciais para garantir a segurança e a mobilidade dos residentes. O vereador reforçou a importância de uma resposta rápida do poder público municipal para prevenir que as condições se deteriorem ainda mais com a continuação das chuvas.

“Estamos em alerta nesse período recorrente de chuvas, que tem prejudicado não apenas a infraestrutura das vias, mas também a vida diária dos cidadãos em vários bairros de nossa cidade. É essencial que a Prefeitura atue rapidamente para minimizar esses impactos e garantir que nossa população possa se deslocar com segurança”, afirmou Betinho durante a sessão.

Renan Nucci
Assessoria de Imprensa do Vereador