Secretária de Cidadania diz que Riedel está articulando em todas as secretarias o combate à extrema pobreza em MS

Com o objetivo de garantir o acesso integral aos direitos do indivíduo e da sociedade civil, a Secretaria de Estado de Cidadania (Sec), tem atuado em conjunto com outras pastas estaduais em busca de um objetivo: o combate à pobreza extrema.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (17), a titular da pasta, Viviane Luiza da Silva destacou o foco do governo no combate à pobreza extrema. Conforme ela, o governador Eduardo Riedel () tem articulado entre as secretarias a melhor forma de alcançar o objetivo. 

“O governo do estado tem trabalhado em todas as secretarias pensando em como atuar para que até o final do mandato do governador Eduardo Riedel esse número realmente tenha sido erradicado no Mato Grosso do Sul”, disse. 

Ao falar sobre os objetivos da pastas, a secretaria ressaltou que seu maior desafio além de atender às oito diversidades identitárias reconhecidas pela Sec (Pessoas Com Deficiências, Juventude, Mulheres, Povos Originários, População LGBTQIA+, Pessoas Idosas, Assuntos Comunitários e Igualdade Racial), ela busca o fortalecimento da secretaria e sua permanência após o governo Riedel. 

“O maior desafio da Secretaria é que cada cidadão e cidadã do Mato Grosso do Sul entenda a sua importância e não permita que seja apenas na gestão Eduardo Riedel, mas que se fixe igual uma secretaria da saúde ou da Educação esse é meu maior desafio”, concluiu. 

Foto: Evelyn Mendonça
Texto por Reuel Oliveira

Assista a entrevista na integra